segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Você sabia que no dia 05/09/14 teremos que responder a um plebiscito a respeito da criação dos distritos de Ouro Verde e Campo Grande?

Campinas terá plebiscito em 2014 para criação de dois novos distritos

A Justiça Eleitoral determinou, nesta terça-feira (17), que Campinas (SP) realize em 2014 um plebiscito sobre a criação de dois novos distritos na cidade. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) aprovou por unanimidade o pedido de consulta popular para que as regiões do Ouro Verde e Campo Grande ganhem subprefeituras. Pela decisão, a população desses bairros opinará sobre o tema junto com o primeiro turno das eleições do ano que vem.
O pedido tramitava no TRE desde de 2012, quando o vereador Rafa Zimbaldi protocolou a petição, após a realização de estudos e aprovação de um decreto legislativo na Câmara de Vereadores para que a consulta fosse realizada. De acordo com o parlamentar, esta era uma reivindicação das lideranças dos bairros para que eles tivessem maior autonomia administrativa.TramitaçãoEm setembro do ano passado, a relatora do caso, a juíza Clarissa Campos Bernardo, inseriu no processo a portaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que orienta a realização de plebiscitos junto com as eleições. Por isso, no dia do pleito presidencial, previsto para 5 de outubro de 2014, explica Zimbaldi, será inserida às urnas destes dois bairros a pergunta: “Você é favorável à transformação da região do Ouro Verde (ou Campo Grande) em distrito, sim ou não?”.
O que muda?
A divisão sudoeste da cidade, onde estão situados o Campo Grande e o Ouro Verde, reúne aproximadamente 400 mil moradores e é uma das regiões que mais cresce em Campinas, segundo o Executivo. Pelo decreto legislativo aprovado em 2012 para amparar a realização do plebiscito, a divisão territorial entre os dois distritos é definida pelo curso Rio Capivari. Já o limite entre o Distrito Ouro Verde e de Campo Grande com Campinas é a Rodovia dos Bandeirantes.
'Importante', diz prefeito
Por meio de nota divulgada antes do julgamento, o prefeito Jonas Donizette, classificou como "importante" a criação dos distritos, já que a cidade cresceu muito nos últimos anos e a atual administração pretende valorizar a descentralização da gestão. “Os serviços prestados pela Prefeitura têm que ser cada vez mais descentralizados, cada vez mais próximos do cidadão”, diz o chefe do Executivo na nota.
.
De acordo com o vereador, tão logo sejam apurados os votos, em caso da maioria votar "sim", os distritos estarão automaticamente criados. A partir daí, entra o trabalho da Prefeitura de estruturar as subprefeituras para a descentralização da administração pública para aquelas regiões, assim como já ocorre dos atuais distritos: Barão Geraldo, Joaquim Egídio, Sousas e Nova Aparecida.
O vereador Rafa Zimbaldi explica que esta delimitação foi definida a partir do estudo realizado pelo Instituto Geográfico e Cartográfico vinculado à Secretaria Estadual de Planejamento. A principal mudança no caso de transformação dos bairros em distritos é com relação à independência administrativa, mas o novo status também pode possibilitar a implantação de cartórios, batalhões policiais ou de Corpo de Bombeiros.
O texto afirma, ainda, que, caso seja aprovado pela população, a criação dos dois distritos contará com recursos orçamentários da Prefeitura, não havendo, assim, aumento de impostos para a população.
Fonte :http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/09/campinas-tera-plebiscito-em-2014-para-criacao-de-dois-novos-distritos.html

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

9ª edição do Jogos Escolares Municipais

 9ª edição do Jogos Escolares Municipais vai reunir 750 alunos


Pelo menos 750 alunos, dos 6º ao 9º anos, de 30 escolas da rede municipal de ensino, disputarão a 9ª edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM) neste ano. A cerimônia de abertura será realizada nesta terça-feira, 16 de setembro, a partir das 9h, no ginásio de esportes da Associação Atlética do Banco do Brasil, no Jardim das Paineiras, em Campinas. O evento contará com a presença do bicampeão mundial de vôlei, Maurício Lima.

As habilidades esportivas dos estudantes serão colocadas em prática entre os dias 26 de setembro e 2 de outubro, durante a fase classificatória do campeonato. Os atletas serão divididos nas categorias infantil e mirim, nas seguintes modalidades: futebol de salão (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), atletismo (masculino e feminino), dama (misto), xadrez (misto), tênis de mesa (masculino e feminino).

A fase eliminatória acontece de 17 a 24 de outubro. Todos os torneios serão realizados na Faculdade de Educação Física da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC). A cerimônia de encerramento da competição e a premiação dos estudantes vencedores estão marcadas para o dia 4 de novembro.

Fonte :http://www.campinas.sp.gov.br/governo/educacao/

Cardápio Semanal - 22/09 a 26/09


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Proibição do uso de equipamentos eletrônicos em sala de aula

Conforme legislação vigente, fica proibido o uso de equipamentos eletrônicos e similares em sala de aula, na EMEF " Padre Emilio Miotti" , assim como nas demais escolas do município e do estado de São Paulo. 


LEI Nº 13.954, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2010


PROÍBE A UTILIZAÇÃO DE TELEFONE CELULAR E EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS QUE ESPECIFICA, NAS SALAS DE AULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


A Câmara Municipal aprovou e eu, Prefeito do Município de Campinas, sanciono e promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica proibido o uso de aparelho celular, games, ipod, mp3, mp4, mp5 ou outros equipamentos eletrônicos congêneres, em salas de aula dos estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino de Campinas.

§ 1º - Compreendem-se por sala de aula o local destinado ao ensino educacional, inclusive outros espaços externos e/ou extraordinários que atendam o mesmo fim.

§ 2º - O não cumprimento da disposto no caput deste artigo acarretará a adoção de medidas previstas em regimento escolar ou norma de convivência do estabelecimento de ensino.

Art. 2º - Sem prejuízo das eventuais sanções previstas em regimento escolar ou norma de convivência do estabelecimento de ensino, deverá a instituição educacional comunicar aos pais ou responsáveis o descumprimento desta lei pelo aluno infrator.

Art. 3º - Deverá ser afixado em local de acesso e nas dependências do estabelecimento de ensino, nas salas e em outros locais onde sejam ministradas aulas, placas indicativas da presente lei, em particular os seguintes dizeres:

"É PROIBIDO O USO DE APARELHO CELULAR, GAMES, IPOD, MP3, MP4, MP5 OU QUAISQUER OUTROS EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS CONGÊNERES DURANTE AS AULAS"

Art. 4º - Em caso de aluno incapaz ter cometido a infração, os pais ou responsáveis deverão ser comunicados pela direção do estabelecimento de ensino sobre o procedimento adotado.

Art. 5º - O Poder Executivo regulamentará a presente lei, no que couber, no prazo de 90 (noventa) dias.

Art. 6º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Campinas, 24 de novembro de 2010

DR. HÉLIO DE OLIVEIRA SANTOS
Prefeito Municipal

Fonte :https://www.leismunicipais.com.br/a/sp/c/campinas/lei-ordinaria/2010/1396/13954/lei-ordinaria-n-13954-2010-proibe-a-utilizacao-de-telefone-celular-e-equipamentos-eletronicos-que-especifica-nas-salas-de-aulas-da-rede-municipal-de-ensino-e-da-outras-providencias?q=13954

Cardápio Semanal - 15/09 a 19/09


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Segunda Mostra de Ateliês Multidisciplinares

Aconteceu no dia 26/08/14 a 2ª Mostra de Ateliês Multidisciplinares na nossa escola, assim como a primeira, foi um sucesso!Nesse dia, o Miotti recebeu alunos, pais e profissionais da educação de outras escolas de Campinas e de outros municípios também. Todos fizeram questão de elogiar nosso trabalho e o empenho dos alunos na execução do mesmo. Estamos orgulhosos do nosso trabalho !
Lembrando que, já estão em andamento os novos ateliês : ciclo III -  Brinquedos e Brincadeira , O ladrão de raios: conhecendo os mitos para desvendar o mundo real , Fotografia : uma outra linguagem. Ciclo IV -  O jornal nosso de cada dia , Não por acaso , Sentidos e olhares : uma memória coletiva.Temos certeza que esses novos ateliês serão um sucesso com os anteriores.

Abaixo, seguem algumas fotos da mostra :






















Cardápio Semanal - 01/09 a 05/09