terça-feira, 22 de agosto de 2017

ACONTECIMENTOS

Mais um acontecimento no Miotti...

     Sábado, dia 19/08/17, dia chuvoso, frio, preguiçoso  e com festança...FESTIVAL DE INVERNO, e o tempo não é que ajudou ???? Agosto, Festival de Inverno ??? Isso mesmo ... em agosto, aconteceu no Miotti com a o apoio , trabalho e e dedicação dessa GRANDE EQUIPE ESCOLAR E DA COMUNIDADE.

     Aprimoramento no conhecimento sobre a América Latina, personagens, histórias, comidas típicas, curiosidades, cultura , música, brincadeiras, documentários,etc...

     Alguns momentos registrados e, logo, postarei outros...

     Encontre-se aqui, alunos, amigos, professores, famílias, comunidade .

AUTORRETRATOS INSPIRADOS NA VIDA E OBRA DE FRIDA KAHLO




CLÁUDIA, mãe da aluna Tatá, parceira nas brincadeiras

 Apresentação dos alunos dos terceiros anos da música Sangue Latino ( Secos e Molhados ) sob a orientação dos professores Daniel e Renan





 Grande amigo e companheiro professor Luis nos auxiliando com o tão "difícil" pião

                                           kkkkkkkkkkkkkkkkkk






   

Até breve , professora Ieda Pedretti

   



ACONTECIMENTOS

Bom diaaaaaaaaaaa , criançada, família, amigos e professores

     Aconteceu com os alunos do Miotti....

     Como o ser humano é falho, esquecidos, assume várias coisas para realizar ao mesmo tempo e, tenho o prazer de ter um companheiro de trabalho tão maluco, louco quanto minha pessoa, eis o que houve na semana passada.
     Bom, o fato é que havíamos agendado um estudo do meio com os alunos dos terceiros anos e, esquecemoooossss, isso mesmo gente , professor também ESQUECE kkkkkk, Para a alegria das nossas crianças, durante a avaliação de Língua Portuguesa, eis que  bate à nossa porta, a Dona Amélia, a querida e eficiente Dona Amélia  perguntando se tínhamos algum "passeio", acompanhada do professor Daniel com aquela "cara de... e agora" ????? os motoristas dos ônibus estão a nossa espera !!!!!! Troca de olhares interrogativos , chuva, crianças alvoroçadas, obaaaa ACABOU A PROVA  kkkkkkkkk
     Loucura demais, loucura demais....DUPLA DE LOUCOS, AVENTUREIROS  em ação kkkkkk


       BORA LÁ GENTEEEEEEEE vamos ao estudo e aos registros porque cada MERGULHO UM FLASH  kkkkkkk  CADA EVENTO VÁRIOS , MUITOS FLASHES










E , assim, foi nosso Estudo do Meio, roda de estudo com a palavra, o professor Daniel, que explanou brilhantemente sobre a história de alguns pontos históricos em Campinas .

Até a próximaaaaaa!!!!bjssssssssss

Professora Ieda Pedretti




quinta-feira, 3 de agosto de 2017

ACONTECIMENTOS

OLÁ PESSOAL...

Ontem, foi o dia em que os alunos dos 3ºs anos A e B , sob a nossa  orientação,  professor Daniel e professora Ieda, iniciaram os estudos sobre a formação de um território, até chegar nas histórias das  produções das bandeiras de cada país que compõem a América Latina.




















ACONTECIMENTOS

APROVEITEM PARA CONHECER UMA POUCO MAIS DOS ACONTECIMENTOS E EVENTOS QUE ACONTECEM EM NOSSA ESCOLA.




Atividades realizadas ou em execução com os alunos , tais como: momentos de leitura deleite, produção e encenação dos textos de autoria com uso e fantoches, atividades diversificadas em sala de aula ou em outros espaços disponíveis nessa Unidade Escolar, estudo do meio , projetos em construção ... entre outros.


FAMÍLIA, encontre seu filho por aqui!!!

PROFESSOR, se encontre também !!!!!

A seguir, algumas imagens dos alnos que participam do Ateliê Multidisciplinar  Conhecendo nosso Folclore- Brincadeiras com as professoras Lúbia Mesquita e Ieda Pedretti.
- Escravos de jó com uso de cabo de vassouras e cones,
- Queimada,
- Passar anel,

COLABORAÇÃO DOS PROFESSORES : LUÍS E MAYRA