segunda-feira, 26 de maio de 2014

CPA no Miotti

CPA – COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO
                A CPA é um colegiado que existe nas escolas municipais e que foi implantado pela secretaria municipal de educação, visando construir uma política e avaliação que possibilite o diagnóstico das dificuldades e necessidades de cada escola, bem como busque propor e construir ações que contribuam com a melhoria da qualidade do ensino de cada unidade escolar.
                Para entender como vem sendo desenvolvido, em nossa escola esse trabalho, pedimos para o funcionário José Henrique Oliveira Maurício, um dos integrantes da CPA, escrever um depoimento relatando sua experiência.
“              Tudo iniciou quando a orientadora pedagógica Cecília Xavier me fez um convite:
-  Vamos participar da CPA?
Eu não imaginava do que se tratava uma CPA, era tudo muito recente, mas encarei o desafio proposto, sem saber ao certo que rumo poderíamos seguir. Começamos o trabalho atendendo aos alunos com problemas de indisciplina, juntamente com seus pais. Obtivemos alguns bons resultados, porém, como a demanda era grande, acabamos por deixar de fazer outras coisas.
                Nesses últimos anos, mudamos o foco e passamos a tentar, junto com o conselho de escola, conscientizar os alunos a terem maior responsabilidade e participação na unidade escolar, apontando problemas e sugerindo prováveis soluções.
              Tivemos também projetos desenvolvidos pela CPA, e ainda, aqueles que não saíram do papel. Por tudo isso, estamos bastante ansiosos em ter um ano mais ativo que nos anos anteriores.

                Além desse trabalho desenvolvido, temos também a ideia de que cada sala de aula tenho um membro ativo da CPA, com o intuito de que seja uma semente que renderá bons frutos. ”
Postar um comentário