segunda-feira, 23 de agosto de 2004

Mês do Folclore Comemorado na Biblioteca


Este mês de agosto, a Biblioteca da nossa escola está comemorando o mês do Folclore com uma apresentação de slides no computador, desenvolvida pela nossa bibliotecária Regina M. Nascimento de Souza. Este projeto é fruto de um trabalho duro e individual de nossa colega, que praticamente aprendeu a mexer no Power Point sozinha para realizar a apresentação.
Estas apresentações estão acontecendo nas dependências da própria biblioteca para todos os alunos de 1ª a 4ª séries. Para tanto, Regina utiliza um computador, um telão e um data show, expondo os pontos mais importantes da história do Folclore Brasileiro.
Valendo-se de figuras e fotos, a apresentação ficou impecável, o que rendeu elogios rasgados da direção, orientação pedagógica e professores.
A importância de se divulgar esse trabalho vem de encontro à necessidade que as escolas têm de projetos tão interessantes quanto este, atraentes aos alunos, principalmente, mesmo que não desenvolvidos por professores, mas por funcionários também empenhados na missão do "Educar"!


Nenhum comentário: