quarta-feira, 27 de julho de 2011

Chat com a escritora Thalita Rebouças

Para o pessoal antenado com os livros da Thalita Rebouças, autora de Fala Sério, Mãe! e repórter do programa Vídeo Show, fica a dica para não perder hoje às 17 horas o chat em que ela participará no site do Submarino.
Thalita Rebouças (Rio de Janeiro, 10 de novembro de 1974) é uma jornalista e escritora brasileira que escreve livros direcionados ao público adolescente.
Sua carreira começou em 1999, mas ela só ficou conhecida do grande público em 2003, quando passou a publicar seus livros pela editora Rocco. Desde então, lançou nove títulos e em abril de 2009 já tinha vendido mais de 400 mil exemplares. Em 2005, começou a assinar a coluna Fala Sério! na última página da Revista Atrevida.
Sua vontade de escrever nasceu quando ela era apenas uma criança, e com 10 anos ela se autodenominava "fazedora de livros". Fez faculdade de Direito durante dois anos, mas após este período resolveu cursar jornalismo. Trabalhou como jornalista na Gazeta Mercantil, Lance! e TV Globo, entre outros. Como assessora de imprensa trabalhou na FSB, no Rio de Janeiro, no Guarujá e em Nova Iorque.
Em 2001, resolveu apostar no sonho de criança e ser escritora. Em 2009 ela deu o primeiro passo rumo à sua carreira internacional, lançando seus primeiros livros em Portugal.Sua carreira é marcada pela paixão, pelo contato com o público e pela participação intensa em feiras de livros, autografando sempre todos os dias durante as bienais do Rio e de São Paulo. No YouTube há vários vídeos que mostram o entusiasmo do público com a escritora, além de entrevistas que ela deu a programas de TV, como o Programa do Jô.
Thalita também fez várias participações em programas da TV Globo, sempre relacionadas ao público adolescente e atualmente faz o quadro EE de Bolsa, do Esporte Espetacular.



Fonte: Wikipédia
Postar um comentário