quinta-feira, 21 de junho de 2012

Obrigada pelo convite!

Olá!
Fui convidada pela minha xará e companheira de sonho, Aline Nardi, para ser uma das autoras desse blog! Bom, gostaria de começar contando que um dos motivos de eu ter vindo para o Emílio Miotti foi exatamente esse blog, seguido do incentivo amável da professora Elza. Estava procurando uma escola que tivesse um trabalho bacana com projetos, um lugar onde os profissionais pesquisassem, debatessem sobre as questões da educação. Foi quando entrei no blog do Miotti e decidi que essa seria uma escola onde eu gostaria de trabalhar, apesar de estar muuuiiittttoooo longe da minha casa.
Ontem, numa reunião de casais, ouvi que existem dois jogos muito parecidos, porém com objetivos bem diferentes: um é o frescobol, onde as partes jogam em companheirismo, um cooperando com o outro nas jogadas para não deixar a bola cair. O outro é o tênis, onde as partes jogam procurando os pontos fracos do outro, com o objetivo de por fim ao jogo. Sinto-me, quando estou na escola, nesse jogo de frescobol cooperativo, com o objetivo de fazer o jogo acontecer. Temos dificuldades, como em todo lugar, porém há uma equipe disposta a aprender, pensar, resolver e é isso que nos faz prosseguir. Para vocês, que fazem parte disso, deixo essa frase e a linda imagem (que recebi pelo face, mas não consegui achar a fonte).



"Que as dificuldades que eu enfrentar ao longo do caminho não me roubem a capac
idade de encanto."
(Ana Jácomo)

  

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, querida! Que alegria conhecer esta história! Eu fico emocionada. Este blogue é fruto de sonho que tive em 2003. E é desde aquela época que venho trabalhando nele. Fico tão feliz que novos autores estejam chegando! Escola é feita disso: calor humano para os momentos frios, paixão para os momentos estéreis e força pros momentos de queda.
Vejo um futuro tortuoso e frutífero para todos nós!