segunda-feira, 22 de setembro de 2014

9ª edição do Jogos Escolares Municipais

 9ª edição do Jogos Escolares Municipais vai reunir 750 alunos


Pelo menos 750 alunos, dos 6º ao 9º anos, de 30 escolas da rede municipal de ensino, disputarão a 9ª edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM) neste ano. A cerimônia de abertura será realizada nesta terça-feira, 16 de setembro, a partir das 9h, no ginásio de esportes da Associação Atlética do Banco do Brasil, no Jardim das Paineiras, em Campinas. O evento contará com a presença do bicampeão mundial de vôlei, Maurício Lima.

As habilidades esportivas dos estudantes serão colocadas em prática entre os dias 26 de setembro e 2 de outubro, durante a fase classificatória do campeonato. Os atletas serão divididos nas categorias infantil e mirim, nas seguintes modalidades: futebol de salão (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), atletismo (masculino e feminino), dama (misto), xadrez (misto), tênis de mesa (masculino e feminino).

A fase eliminatória acontece de 17 a 24 de outubro. Todos os torneios serão realizados na Faculdade de Educação Física da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC). A cerimônia de encerramento da competição e a premiação dos estudantes vencedores estão marcadas para o dia 4 de novembro.

Fonte :http://www.campinas.sp.gov.br/governo/educacao/

Nenhum comentário: