quinta-feira, 22 de abril de 2010

Quem somos

Este é o blog da Biblioteca Ruth Rocha, a biblioteca escolar da escola pública de ensino fundamental Padre Emílio Miotti localizada na cidade de Campinas, SP.

Desenvolvemos muitos projetos de incentivo à leitura e promovemos eventos que diminuam a distância entre o autor e o leitor a fim de oportunizar experiências ricas para ambos os lados.

Alguns de nossos projetos são:

> Livros São Sementes: projeto referente ao incentivo à leitura com ações efetivas junto à comunidade escolar.
* Já realizamos a I Semana Literária, que aconteceu de 14 a 18/03/2011 e trouxe os autores Felipe Tazzo, Joana Masen, Cícero Edno, Cristina Linardi, Vinnie Fuscaldy, Raphael O Lord, José Oliveira, Paulinho Dhi Andrade, Juliano Sasseron e Pedro Marques para baterem papos e palestrarem para nossa comunidade.
* Trouxemos também a 9ª Exposição Poética Feminina Mulheres Nuas, sob a coordenação do escritor Paulinho Dhi Andrade, de 22 a 26/03.
> Aluno-alutor: projeto voltado para o incentivo, orientação e encaminhamento das produções autorais dos aunos.

Um comentário:

Receitas e Tradições disse...

Parabéns pelo Blog e pelo incentivo e democratização da leitura!Quem vê um livro prontinho na livraria ou na biblioteca, não imagina o trabalho que está envolvido, desde a inspiração do autor, coleta de dados até a diagramação, os processos na gráfica.... Embora exista muita tecnologia, ainda é tudo muito artesanal, envolve dedicação, a alma da equipe que participa,e quanto mais sites dedicados à literatura, mais as pessoas passarão a valorizar, o que ainda no Brasil, não é um hábito preferido.