domingo, 30 de janeiro de 2011

Crepúsculo - A Saga


Ler. Independente do quê. É assim que se começa. Você já ouviu críticas ao seu estilo preferido de literatura? Pois é, a gente tem que ser fiel ao coração nesse quesito também. E uma coisa que não dá pra ignorar é o gosto popular dos nossos alunos.
A história do vampiro que se apaixona pela mortal é uma bela representação moderna de Romeu e Julieta. A americana Stephanie Meyer acertou em cheio na fórmula - nada inovadora - de se juntar o romance com o sobrenatural. Mas o que faz uma história ser tão atraente não é exatamente os "quês", mas os "comos".
Temos em nossa biblioteca os três livros da série: "Crepúsculo", "Lua Nova" e "Eclipe". Confessamos a vocês, envergonhados, logicamente, que desconhecíamos a existência do tal "Amanhecer", este separado em três livros. Prometemos que eles serão adquiridos logo, ok?
Os títulos causaram grandes filas de espera. Muitos alunos chegavam sorridentes procurando-os e saíam chateados porque já estavam emprestados. Esperamos que esta procura também aconteça neste ano, porém também esperamos mais exemplares, por isso devolver o livro é importante.
A saga ganhou sua versão cinematográfica, tendo a atriz Kristen Stewart e Robert Pattinson nos papéis de Bella e Edward, respectivamente. Quem ainda não viu o clipe da música "Decode", do Paramore, que é tema do filme?

Este ano estão previstas as chegadas de vários títulos de interesse dos adolescentes. Dentre eles a última parte da saga "Crepúsculo", claro e também vários de literatura fantástica e infantojuvenis.


Um comentário:

Joana Masen disse...

Amiga, apenas uma correção: "Amanhecer" é um livro só, e não três volumes, como você mencionou. A não ser que ele tenha sido dividido para fins escolares. Espero que vocês o recebam logo, para saciar a curiosidade dos leitores.
Bjos!